Este site utiliza cookies para prover uma melhor experiência de navegação. As informações dos cookies são gravadas no seu navegador para, p. ex., reconhecer quando você retornar ao site e ajudar nosso time a entender quais partes do site são mais visitadas, interessantes e úteis.
Hidroterapia

A hidroterapia, também conhecida como fisioterapia aquática, é realizada dentro de uma piscina aquecida (entre 32º e 34ºC), com o objetivo de auxiliar no tratamento de algumas condições físicas e lesões. Pessoas com condições como fibromialgia ou dor crônica experimentam, muitas vezes, alívio temporário da dor por meio da hidroterapia.
A imersão na água quente ajuda a relaxar os músculos, aliviar a tensão e dilatar os vasos sanguíneos, melhorando a circulação e auxiliando no transporte eficiente de oxigênio e nutrientes pelo corpo.
A hidroterapia tem efeitos relaxantes no sistema nervoso, reduzindo o estresse e a ansiedade. A imersão na água quente promove uma sensação geral de bem-estar, que também contribui para uma melhoria na qualidade do sono.
A resistência da água proporciona um suporte natural, permitindo que as articulações se movam mais livremente. Isso é especialmente benéfico para pessoas com artrite ou problemas articulares.
É importante notar que, antes de iniciar qualquer programa de hidroterapia, especialmente para fins terapêuticos, é aconselhável consultar um profissional de saúde para garantir que seja seguro e adequado às necessidades individuais.